Mais um round na polêmica da venda de bebidas à beira de estradas. Dessa vez a Câmara aprovou projeto que libera a comercialização em trechos urbanos e aumenta o rigor da lei sobre os motoristas que forem flagrados com qualquer dosagem alcoólica no sangue. Dessa forma motorista com nível entre 0,1º até 0,6º será multado como infração gravíssima e terá suspenso o direito de dirigir por até doze meses, acima disso será aberto processo criminal contra o indivíduo, mesmo que não tenha se envolvido em acidente.
A verdade é que não adianta paliativos, o que precisa é que as leis sejam cumpridas e os irresponsáveis sejam punidos exemplarmente. Para tanto não pode haver desleixo por parte das autoridades, senão é mais uma lei. Só isso...
Ainda ontem as tvs exibiram a constrangedora imagem de um empresário capixaba, chorando e pedindo perdão por ter matado 3 pessoas, inclusive um bebê, em um acidente na BR-101 que ele provocou por estar dirigindo embriagado. Depois da besteira nem adianta pedir perdão, o que fica são a destruição de 3 vidas, um pai desesperado que sobreviveu, mas sem os dois filhos e a esposa e uma dor na consciência que esse empresário vai carregar pelo resto de sua vida. O fugaz prazer de um pileque vale isso?
sexta-feira, 25 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Abandono marca a SP-50
Situações de risco tomam conta da SP-50, que vai de São José dos Campos a Campos do Jordão. A rodovia tem de tudo: crateras, buracos, barreiras, sinalização ruim e animais na pista. Os perigos atingem motoristas, pedestres e ciclistas que se aventuram em seus trechos. Em São José, ainda no trecho urbano da rodovia, aparece o primeiro grande problema. As fortes chuvas do último dia 10 de abril abriram uma cratera na pista na altura da Vila Paiva, na zona norte. Um guard rail foi colocado no local, mas o avanço da erosão --que consome quase metade da pista e tem cerca de 20 metros de extensão-- já ameaça a proteção. Pedestres e ciclistas dividem espaço com carros e caminhões na travessia.
Postar um comentário