domingo, 6 de abril de 2008

Mercedes-Benz atingiu recorde histórico nas vendas de caminhões pesados

A Mercedes-Benz atingiu, em março, o recorde histórico nas vendas de caminhões pesados no mercado interno, com a comercialização de 839 unidades. Este resultado supera os 828 veículos vendidos em outubro passado, maior volume registrado pela marca neste segmento.
Segundo Philipp Schiemer, vice-presidente de Vendas da Mercedes-Benz do Brasil, o volume de março é 35% superior ao obtido no mesmo mês de 2007. “Este desempenho de vendas deve-se, principalmente, ao êxito dos caminhões pesados Axor junto aos clientes, que vêm obtendo rentabilidade em diversas operações de transporte”.
No acumulado entre janeiro e março deste ano, a Mercedes-Benz registrou vendas de mais de 2.400 caminhões pesados, o que significa 60% de crescimento em relação a idêntico período do ano passado. Graças a esse resultado, a marca manteve a liderança de mercado em pesados, com 25% de participação, confirmando a posição conquistada no ano de 2007.
Axor 2540, o pesado Mercedes-Benz mais vendido
O caminhão Axor 2540 foi o grande destaque de vendas no mês de março, com 266 unidades comercializadas, demonstrando grande aceitação em todo o País, graças a atributos como qualidade, tecnologia, reduzido consumo de combustível e rentabilidade operacional.
A preferência dos transportadores pelo Axor 2540 está representada pelas compras de lotes expressivos em diversas regiões do Brasil, como, por exemplo, as vendas recentes para as transportadoras Rodoviário Líder/RJ (150 unidades), Zapellini/SC (120), Batista Duarte/MG (60), Ryder/SP (50), Belmok/ES (50), COAMO/PR (50), Supricel/SP (50) e Martelli/MT (40).
Marca liderou vendas totais em março
A Mercedes-Benz também liderou as vendas totais de caminhões no mercado interno no mês de março, com 3.370 unidades comercializadas, segundo critério do Denatran, que classifica os veículos acima de 3,5 toneladas de peso bruto total (PBT) como caminhão. “Este resultado representa 30% de participação, num mercado total de mais de 11.000 unidades”, diz Philipp Schiemer.

Fonte: Mercedes-Benz do Brasil - Foto: Divulgação

Nenhum comentário: