A partir de segunda-feira (18/02) as empresas OHL e BR Vias vencedoras de seis dos sete trechos leiloados pelo Governo Federal das concessões das BRs, devem começar obras nos trechos que ficarão sobre sua administração.
A OHL terá sob sua responsabilidade duas das mais importantes estradas do Brasil. A Fernão Dias que liga São Paulo à Belo Horizonte e a Régis Bittencourt que vai de São Paulo à Curitiba.
A BR Vias é detentora do trecho paulista da BR-153 que vai da divisa de MG até a divisa do Paraná, passando por importantes regiões do interior paulista e servindo cidades como São José do Rio Preto, Marília e Ourinhos.
Segundo o contrato de concessão as empresas somente poderão começar a cobrar os pedágios após seis meses de atuação, o que vale dizer que deveremos começar a pagar para rodar nessas rodovias a partir da segunda quinzena de agosto.
Espera-se que até lá as empresas estejam com a camada asfáltica recuperada, acostamentos em perfeitas condições de uso e sinalização modernizada.
Vale lembrar, que pela proposta das empresas o valor a ser cobrado em cada praça de pedágio deve ficar por volta de R$. 1,00, valor bem abaixo do que é cobrado em, praticamente, todas as rodovias concedidas até hoje.
Fica faltando, ainda, a assinatura do contrato de concessão com a empresa espanhola Acciona, vencedora do trecho da BR-393 que vai de Volta Redonda à divisa de MG. O processo foi retardado em função de algumas ações judiciais.
sábado, 16 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário